Dica 1

Oncologia - Tratamento Especializado Contra o Câncer:

A incidência de câncer na população de animais idosos está crescendo muito nos últimos anos e a oncologia veterinária é uma especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento de vários tipos de tumores.

Os tumores podem ser benignos ou malignos e para diferencia-los será necessário à realização de exames. A partir do diagnóstico, será instituído a melhor terapia para esse paciente. 

O principal tratamento é a cirurgia, que pode ser o tratamento único ou combinado com quimioterapia, porém algumas neoplasias como linfoma e leucemia o tratamento é feito apenas com quimioterapia. 

Os efeitos colaterais da quimioterapia é a grande preocupação para a maioria dos proprietários, porém a quimioterapia é menos agressiva nos animais do que em seres humanos, de maneira que uma porcentagem muito pequena de cães e gatos apresentam efeitos como vômito, diarreia e perda de pêlos. Esses efeitos podem ser minimizados com tratamento de suporte pós-quimioterapia.

Dica 2

Vacinação 

 
Manter a carteirinha de vacinação atualizada é fundamental para a saúde do seu pet.  Os  animais  devem  ser vacinados desde pequenos,
de 45 a 60 dias de vida para criar anticorpos contra virus e bactérias que causam doenças graves e fatais.

 

O protocolo vacinal sugerido para cães consiste:

  • 6 semanas: 1º dose V10

  • 9 semanas: 2° dose V10 + 1° dose Bronquiguard(vacina contra gripe) +1° dose Giardiavax (vacina contra Giardia)

  • 12 semanas: 3° dose V10 + 2°dose bronquiguard +2° dose Giardiavax + Vacina anti-rabica

 

Protocolo vacinal para gatos consiste:

  • 9 semanas: 1° dose Quadrupla 

  • 12 semanas: 2° dose Quadrupla +Anti-Rabica

 

Trabalhamos com vacinas importadas da marca Zoetis e que oferece programa de proteção garantida,  ou seja, oferece suporte aos médicos veterinários em casos de falha vacinal e custeio de exames laboratoriais e despesas relacionadas ao tratamento (internações e medicações) nos casos comprovados de falha das vacinas particpantes do programa utlizada conforme a bula.

Dica 3

Castração -  10 motivos para castrar seu Pet

1- A castração precoce (antes do primeiro cio) reduz aproximadamente 95%  as chances de uma fêmea desenvolver câncer de mama.
2- Extingue a possibilidade de piometra, uma infecção uterina grave que afeta cerca de 30% das fêmeas não castradas após os seis anos de idade e que, se não solucionada a tempo, pode levar a fêmea a graves complicações. 
3- É considerada o melhor método para evitar a proliferação de animais de rua, como cães e gatos. 
4- Resulta em uma fêmea mais limpa em casa já que não ocorre o sangramento natural na época do cio que pode durar até quatro semanas e ocorrer duas vezes ao ano nas cadelas. 
5- Nos machos, a urina perde o odor forte característico dos animais adultos e não há o comportamento típico de urinar em diversos locais como forma de marcar o território. 

6- Previne ninhadas indesejadas. 
7- Previne alterações hormonais que levam a falsas gestações.
8- Previne ainda a incidência de hérnias perineais.
9- Previne a incidência de neoplasias em próstata e testículos nos machos.
10-  Estamos preparados para oferecer ótimo serviço cirúrgico com toda a segurança e conforto que você desejaria ao seu pet por um preço muito acessível a você.

 

Dica 4

Odonto -  A saúde de seu Pet começa pela boca

Você sabia que é necessário escovar os dentes dos cães e gatos? 
Que o mau hálito do seu pet significa que ele está doente?  
Que dentes de leite que não caíram devem ser extraídos? 

Você sabia que a doença oral mais freqüente em cães e gatos é a doença periodontal que causa amolecimento dos dentes, mau hálito, inflamação da gengiva entre outras complicações? 
E que a grande maioria dos cães e gatos, independente do tipo de alimentação consumida e dos cuidados com escovação, irá necessitar de tratamento para a doença periodontal em alguma fase da sua vida?           

Além das complicações orais, a doença periodontal pode prejudicar o funcionamento de diversos órgãos como o coração, rins e fígado. 
Isso significa que grande parte dos cães e gatos idosos com problemas de rins e coração possui a doença periodontal como causa inicial de todo o problema.
O tratamento correto consiste na remoção dos cálculos dentários com curetas e ultra-som odontológico. Por fim, realiza-se o polimento do esmalte para que o dente não apresente micro-ranhuras que propiciem o retorno precoce da doença periodontal.

SERVIÇOS

- Consulta

- Cirurgias

- Vacinação

- Estética Animal
- Banho e Tosa
- Medicamentos

- Disque Ração

- Taxi Dog

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

ENDEREÇO

Rua Giacinto Tognato, 830 Baeta Neves - SBC 09760-371

09:00h as 16:00h

Sábado

9:00h as 18:00h

Segunda a Sexta-Feira

@clinicaosbc
  • Facebook Social Icon
  • instagram
clinicao.veterinaria.1

Redes Sociais

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now